Novidades


Dr. Francisco Feitinha dá nome à Maternidade de Portalegre 

Foi num ambiente agradável e informal, e na presença de muitos amigos, com destaque para o general Ramalho Eanes, que no dia 30 de Dezembro de 2009 foi descerrada a placa da moderna maternidade da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), agora denominada "Maternidade Dr. Francisco Feitinha". Um tributo "justo e merecido”...
Com intervenções sociais, políticas e até desportivas, o grande mérito do Dr. Feitinha recai na sua formação profissional. Criou em 1970 o Serviço de Obstetrícia no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, tomando posse como Director de Serviço Vitalício em 1972, transitando em 1974 para o novo Hospital Distrital de Portalegre,cargo que manteve até finais de Julho de 2003, quando atingiu a aposentação.

Hoje, com 76 anos e depois de um percurso notável e de extrema dedicação ao serviço da Saúde Feto-Materno-Perinatal e do Planeamento Familiar (englobando o sector ginecológico), Francisco Feitinha dá o seu nome à Maternidade do Hospital Doutor José Maria Grande.

Poderá consultar os restantes artigos da imprensa nos seguintes links:

• Jornal “Fonte Nova” de nº 1713 [pdf]

• Jornal “O Distrito de Portalegre” nº 7140 [pdf]

• Jornal “Alto Alentejo” nº 160 [pdf]

• Jornal “Ecos do Sor” nº1388 [pdf]